Orzil News
Brasília, April 26, 2024 6:03 PM

Votação aberta para definição dos Valores do Serviço Público Federal

  • #cgu
Publicado em: 25/11/2020 20:11
Servidores públicos federais poderão votar até o dia 30 de novembro. Representantes da sociedade civil e do setor privado também participaram do projeto.
Até 30 de novembro, todos os servidores públicos federais estão convidados a participar da segunda fase do projeto que irá definir os Valores do Serviço Público Federal. Nessa nova etapa, os servidores poderão ordenar, do mais para o menos relevante, os 10 valores selecionados na primeira parte do processo.
A priorização permitirá a escolha final de 5 a 7 valores, conforme metodologia desenvolvida pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que nortearão o modo como Administração Pública Federal conduzirá a entrega de resultados e dos serviços públicos à sociedade.
Acesse a pesquisa e participe: https://bit.ly/VaLoReS2
Na primeira etapa do projeto, foram sugeridos 93.809 valores, coletados entre os dias 12 e 23 de outubro por meio de pesquisa eletrônica aberta à participação de todos os servidores públicos federais, dos quais 10 foram selecionados e conceituados para a segunda fase. Os valores são: integridade, imparcialidade, parceria, resiliência, engajamento, profissionalismo, vocação pública, gentileza, justiça e empatia.
Os valores selecionados na primeira etapa foram validados pela CGU, em reunião realizada no dia 9 de novembro, com representantes da sociedade civil e do setor privado, por meio do Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção (CTPCC) e das empresas ganhadoras da última premiação do Empresa Pró-Ética.
O objetivo da iniciativa é construir, de forma participativa, os valores da Administração Pública  Federal e alinhar o resultado dessa construção com a estratégia de integridade pública da OCDE (Manual da OCDE de Integridade Pública), reunindo setores público e privado e a sociedade como participantes do projeto.
Fonte: CGU

Agenda Janeiro 2021 – Cursos Plataforma Orzil Online: https://orzilonline.com.br/courses