Orzil News
Brasília, April 27, 2024 12:20 AM

Comissão discute com governo federal prioridade para pessoas idosas

Publicado em: 25/03/2019 15:03

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados discute, nesta quarta-feira (27), com representantes do governo federal as prioridades do segmento. A audiência foi sugerida pela presidente da comissão, deputada Lídice da Mata (PSB-BA), e pela deputada Leandre (PV-PR).

A intenção é buscar um estreitamento do diálogo e incrementar a cooperação política em temas como direitos e assistência social, combate à violência, inclusão social, entre outros. “Para assegurar o envelhecimento da população de forma saudável e segura, com dignidade, é preciso trabalhar na efetivação do leque de direitos fundamentais, no fortalecimento das ações governamentais, na prevenção da violência contra a pessoa idosa e na garantia do gozo da velhice em todo as suas possibilidades”, afirma Lídice da Mata. cursos especiais+

“A proposta da audiência é trazer integrantes do governo federal para debater as prioridades de suas áreas e verificar quais eixos estão sendo tratados e onde existem lacunas”, reforça Leandre (PV-PR).

Debatedores
Foram convidados para participar do debate:
– a coordenadora de Saúde da Pessoa Idosa do Ministério da Saúde, Elizabete Ana Bonavigo;
– o diretor de Atenção ao Idoso do Ministério da Cidadania, Leonardo Milhomem Rezende; e
– a presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, Maria Lúcia Secoti Filizola.

Participação popular
A audiência será transmitida ao vivo pela internet e quem quiser poderá participar, enviando perguntas, críticas e sugestões. Clique aqui e participe.

A audiência será realizada no plenário 16 a partir das 14h30.

Da Redação – ND
Agência Câmara Notícias
[show_course id=”796,792,808″]