Orzil News
Brasília, April 26, 2024 8:31 AM

Conselho de Amparo à Pesquisa avalia convênios

Publicado em: 31/10/2018 15:10 | Atualizado em: 31/10/2018 15:10

Conselho de Amparo à Pesquisa avalia convênios

Quarta, 31 Outubro 2018 15:17

Membros do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) reuniram-se na CAPES, em Brasília, na terça-feira (30) para avaliar a atual situação dos convênios e analisarem suas perspectivas.

 MG 0350
Diretoria do CONFAP, representantes das FAPs e membros da diretoria da CAPES. (Foto: Haydée Vieira – CCS/CAPES)

Composta por representantes das Fundações de Apoio a Pesquisa (FAP), a reunião discutiu pontos importantes nas questões orçamentárias, abordou a reorientação dos programas da CAPES e a qualidade e natureza das ações estratégicas promovidas pela união das fundações. Cada representante regional da Fundação de Apoio à Pesquisa teve a oportunidade de apresentar sua situação em relação aos convênios e suas demandas. grupo orzil.

Maria Zaira Turchi, presidente do Conselho, definiu os objetivos sociais da reunião: “Todas as fundações regionais possuem acordos de cooperação com metas que irão trazer mais desenvolvimento, corrigir assimetrias e contribuir para a redução das desigualdades no que se refere a pesquisa e pós-graduação no Brasil. Portanto, ao corrigir essas desigualdades nos estados podemos levar o desenvolvimento que é necessário para os estados”.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)

Operacionalização do SICONV ( V )
– Curso Intensivo e Completo (5 dias de curso – 40 h/a): celebração, execução, fiscalização, prestação de contas e tomada de contas especial no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse – SICONV; Inclui todas as novas funcionalidades 2018 (Notificação Prévia/Inadimplência e Integração SICONV X SIAFI; Possibilidades de retenções ao incluir Documento de Liquidação e os rateios no Pagamento)
26 a 30 de novembro de 2018 / Brasília – DF
10 a 14 de dezembro de 2018 / Brasília – DF
Informações Completas+