Orzil News
Brasília, April 26, 2024 1:02 PM

Escola Superior de Guerra tem novo comandante

Publicado em: 04/04/2019 12:04 | Atualizado em: 04/04/2019 12:04
esta imagem não possui descrição

Nas palavras de despedida, o general Schons afirmou que durante a gestão buscou dar continuidade às ações e iniciativas do antigo comandante, e procurou pedir aconselhamento e orientações com ministro da Defesa e os comandantes das Forças Armadas. “O sentimento que me envolve é de gratidão. Sinto-me verdadeiramente feliz com a equipe coesa que esteve comigo e acredito que os resultados foram alcançados. Agradeço a oportunidade servir e continuar servindo”, disse. Ele vai assumir a Chefia do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército.  cursos especiais+

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, homenageou o general Schons destacando a atuação dele no fortalecimento do campus Brasília, principalmente, com a criação do Curso de Altos Estudos de Defesa (CAED). “Sua tarefa foi integralmente executada e que suas realizações serão recordadas e seguidas, como exemplo de eficiência e capacidade de gestão, rumo aos patamares mais altos da excelência”, declarou o ministro.

esta imagem não possui descrição

Após a passagem de comando, o almirante Alípio afirmou a total “disposição em dar continuidade ao trabalho realizado” e finalizou parafraseando Castello Branco. “Nesta casa estuda-se o destino do Brasil”, disse.

Por Júlia Campos

Fotos: Tereza Sobreira/MD
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071
[show_course id=”791,792,821″]