Orzil News
Brasília, April 26, 2024 6:46 AM

Instituições têm até 20 de outubro para realizar inscrição no programa Pátria Voluntária

Publicado em: 16/10/2020 19:10 | Atualizado em: 16/10/2020 19:10
As instituições sem fins lucrativos com propostas de ações para atendimento à população em situação de vulnerabilidade social devem ficar atentas. O programa Pátria Voluntária está credenciando as organizações aptas a executarem projetos de transformação social em territórios brasileiros. As interessadas têm até o dia 20 de outubro para realizarem inscrição.

Essa é a terceira chamada pública do Pátria Voluntária para instituições interessadas em receber recursos do projeto Arrecadação Solidária. A verba é administrada pela Fundação Banco do Brasil.

Para participar é preciso seguir as regras do edital e fazer o cadastro na plataforma do Pátria Voluntária. Confira o edital aqui.

A organização interessada em se inscrever deve se candidatar dentro de um dos eixos prioritários do Pátria Voluntária: atendimento a crianças e adolescentes, idosos, mulheres, pessoas com deficiência, população em situação de rua, povos e comunidades tradicionais ou população que apresenta dificuldades de acesso à água.

Pátria Voluntária

Criado em 2019, o Programa de Incentivo ao Voluntariado – Pátria Voluntária, do Governo Federal, é presidido pela primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro. A iniciativa tem o objetivo de fomentar e fortalecer a cultura do voluntariado no Brasil e contribuir para a transformação da vida dos mais vulneráveis.

O programa articula ações entre Governo, organizações da sociedade civil e o setor privado para incentivar o engajamento social e a participação cidadã em ações transformadoras da sociedade.

Para dúvidas e mais informações:
[email protected]

Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MMFDH

Cursos Presenciais – Dezembro 2020+