Orzil News
Brasília, April 26, 2024 9:03 AM

Marco Aurélio Vieira é nomeado secretário especial do Esporte

Publicado em: 17/01/2019 13:01 | Atualizado em: 17/01/2019 14:01

O secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marco Aurélio Vieira, tomou posse nesta quarta-feira (16.01). A nomeação para o cargo foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União na última terça (15).

Marco Aurélio Vieira é nomeado secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania. Foto: Breno Barros/Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania

Marco Aurélio Vieira é nomeado secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania. Foto: Breno Barros/Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania

Natural de Forte Coimbra/Corumbá (MS), Vieira foi adido de Defesa e do Exército junto ao Reino da Espanha de 2000 a 2002. É general da reserva do Exército Brasileiro desde 2011 e, em 2016, foi diretor-executivo de Operações dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, além de ter participado do planejamento e da execução do revezamento da tocha olímpica pelas cinco regiões brasileiras.
“Minha principal missão é materializar e potencializar o que foi realizado até hoje em políticas públicas. Vou trabalhar para aprimorar o esporte como expressão da identidade nacional e como forma de inclusão social de todos os brasileiros”, afirmou o secretário.
Marco Aurélio Vieira é professor de Educação Física e paraquedista. Foi técnico de Pentatlo Moderno, além de atleta de natação e polo aquático. Na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em 1973, foi considerado um dos melhores atletas. O novo secretário também foi consultor em organização e segurança de eventos esportivos.

Ana Cláudia Felizola – Rededoesporte.gov.br

Elaboração e Análise de Projetos de Convênios
21 e 22 de março de 2019 / Brasília – DF
Curso Teórico para convenente e concedente com estudo prático sobre técnicas de elaboração, análise e avaliação de projetos e planos de trabalho de convênios, contratos de repasse, termos de parceria, termos de fomento e termos de colaboração. Inclui demonstração no SICONV.
Informações Completas+

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto