Orzil News
Brasília, April 26, 2024 6:28 PM

MDR promove capacitação em eficiência energética e construções sustentáveis

Publicado em: 21/05/2019 14:05 | Atualizado em: 21/05/2019 14:05

200519 construcao sustentabilidade externa

Em parceria com a Alemanha, projeto buscar capacitar profissionais para aprimorar normas, regulamentações e processos

Brasília-DF, 20/5/2019 – A Secretaria Nacional de Habitação (SNH), do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), promove nesta quinta-feira (23) a segunda edição do projeto de cooperação ‘Eficiência Energética para o Desenvolvimento Urbano Sustentável – Foco: Habitação Social’. A iniciativa, desenvolvida em parceria com o Ministério de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha (BMZ), busca estimular a melhora dos programas habitacionais em funcionamento no País e faz parte do projeto Diálogo sobre Eficiência Energética – Análise Energética Integral de Edificações (EEDUS).

O objetivo é capacitar gestores e demais profissionais da área de habitação para que atuem com foco em construções sustentáveis e eficiência energética, promovendo melhorias em normas, regulamentações e processos envolvidos na temática. Esta é a segunda das seis etapas previstas no âmbito do EEDUS.

O debate apresentará introduções para a análise energética de edificações, com ênfase em tópicos como eficiência energética passiva e ativa; materiais de construção e energia; energias renováveis; simulações computacionais; certificações e selos; e o papel dos usuários nas construções.  cursos especiais+ 

O principal palestrante será o engenheiro civil Roberto Lamberts, professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Lamberts é especialista em conforto ambiental, desempenho térmico de edificações, bioclimatologia e eficiência energética.

As inscrições podem ser feitas até a data do evento, na página http://www.capacidades.gov.br.
[show_course id=”806″]