Orzil News
Brasília, April 26, 2024 1:30 AM

Nos seus 50 Anos Receita Federal lança edição especial da revista Fato Gerador

Publicado em: 19/11/2018 11:11 | Atualizado em: 19/11/2018 12:11
Informativo dá destaque aos servidores e mostra evolução da Instituição nas últimas décadas

Foi lançada hoje a 15ª edição da revista Fato Gerador, publicação que traz semestralmente um balanço das principais ações desenvolvidas pela Receita Federal. Como não poderia deixar de ser, o tema principal da 15ª edição da revista é a comemoração dos 50 anos da Receita. A matéria principal destaca a importância do trabalho dos mais de 20 mil servidores da Casa espalhados por todo o território nacional. Depoimentos de pessoas que ingressaram no serviço público pouco após a criação do Órgão unem-se ao de colegas mais jovens para ajudar a recontar a história da Receita Federal.

Reportagem especial também mostra os avanços alcançados nas diversas áreas de atuação da Instituição. Dos formulários em papel até o envio das declarações de Imposto de Renda por celular, do combate aos comboios de ônibus de sacoleiros nos anos 90 até as operações com lanchas e helicóptero, das antigas propagandas na TV com a imagem do Leão até os modernos vídeos da TV Receita; as transformações na Receita Federal estão registradas na edição especial da revista.

Em formato bilíngue, a revista Fato Gerador é publicada desde 2011 e é um dos principais produtos de divulgação institucional do da Receita Federal. Além disso, ela é frequentemente utilizada como meio de consulta rápida pelos porta-vozes do Órgão por trazer o resumo do que aconteceu de mais importante na Instituição no semestre anterior. Nesta edição, alguns dos destaques são os estudos para o uso da inteligência artificial no contencioso da Receita Federal, as novidades do programa Operador Econômico Autorizado (OEA) e o crescimento da arrecadação e do volume de comércio exterior no País.

A publicação da revista está sendo lançada na semana do aniversário da Receita Federal, e pode ser acessada clicando aqui.

Emendas Parlamentares
03 de dezembro de 2018 / Brasília – DF
Curso Especial direcionado a proponentes, convenentes e concedentes: procedimentos para correta identificação, captação, formalização e execução de emendas. Inclui a nova Portaria Interministerial nº 10, de 23 de janeiro de 2018 que dispõe sobre procedimentos e prazos para apresentação, registro e operacionalização das emendas parlamentares individuais de execução obrigatória, e prazos e procedimentos para a superação de impedimentos técnicos.
Informações Completas+