Orzil News
Brasília, April 26, 2024 3:28 AM

Portal de Periódicos oferece conteúdo de produção nacional

Publicado em: 22/09/2020 09:09 | Atualizado em: 22/09/2020 09:09

Parceria com Instituto Ciência Hoje libera acervo das revistas Ciência Hoje e Ciência Hoje das Crianças

Em parceria com o Instituto Ciência Hoje (ICH), o Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) franqueia o acervo  das revistas Ciência Hoje (CH) e Ciência Hoje das Crianças (CHC), facilitando o acesso a conteúdos científicos e tecnológicos produzidos por pesquisadores brasileiros.

O ICH é uma organização privada, sem fins lucrativos, voltada à divulgação científica no Brasil. A instituição possui estreita relação com a comunidade de cientistas nacionais, que valida o conteúdo de todas as suas publicações. O Instituto é responsável pela produção e publicação das revistas.

Sobre as revistas Ciência Hoje e Ciência Hoje para Crianças
Voltada para a expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu no Brasil, a revista Ciência Hoje leva as pesquisas produzidas no País a um amplo público, além de mostrar os avanços científicos mundiais e sua relevância na sociedade brasileira.

Para apoiar a formação inicial e continuada dos professores da educação básica, a publicação Ciência Hoje das Crianças oferece uma visão do tema diferente da descrita nos livros didáticos. A revista usa linguagem clara e coloca o conteúdo em contexto, ressaltando a relevância das pesquisas para transformar a realidade nacional.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Cursos Presenciais – Confira nossa Programação+