Orzil News
Brasília, April 26, 2024 10:12 PM

Redução de recursos do Tesouro Nacional no BNDES

Publicado em: 07/01/2019 12:01 | Atualizado em: 07/01/2019 15:01

Joaquim Levy: “vamos reduzir recursos do Tesouro Nacional no BNDES”

 Durante cerimônia de posse, novo presidente do banco também afirmou que quer otimizar recursos

Para Levy, repasses do Tesouro ao banco fomento são exagerados – Foto: Marcos Corrêa/PR

Ao tomar posse nesta segunda-feira (7), o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy, afirmou que procura reduzir a proporção dos aportes feitos pelo Tesouro Nacional ao banco de fomento.

Em cerimônia no Palácio do Planalto, Levy reconheceu que esses aportes vêm diminuindo, mas que buscará adequar ainda mais o balanço do banco para otimizar os recursos e beneficiar a população.

“Vamos continuar ajustando todo o balanço do banco”, disse o novo presidente do BNDES. “Repensar a maneira de trabalhar, a forma com que nós organizamos as contas, de maneira que possamos otimizar nosso balanço, que depende de uma proporção exagerada de recursos do Tesouro”, finalizou.

Nesta segunda-feira (7), presidentes de bancos públicos tomaram posse no Palácio do Planalto. Foram oficializados no cargo os presidentes Rubem Novaes (Banco do Brasil), Joaquim Levy (BNDES) e Pedro Guimarães (Caixa Econômica Federal).

Fonte: Planalto

Termo de Execução Descentralizada – TED
26 e 27 de fevereiro de 2019 / Brasília – DF
Curso Especial: correto entendimento, formalização, celebração, execução, acompanhamento e prestação de contas desse importante instrumento de formulação e execução descentralizada de políticas públicas do Governo Federal.
Informações Completas+