Orzil News
Brasília, April 26, 2024 5:04 PM

SPE divulga atualização do Podium de curto prazo

Publicado em: 03/04/2018 13:04 | Atualizado em: 03/04/2018 13:04

SPE divulga atualização do Podium de curto prazo

Prisma Fiscal

Relatório elenca as três instituições com melhores previsões para cada variável fiscal

03/04/2018 10h01

A Secretaria de Política Econômica divulga a atualização do Podium de curto prazo, o ranking das instituições participantes do Prisma Fiscal com maior acurácia em suas previsões. Confira a versão atualizada.

Entenda

Divulgado desde julho de 2016, o Podium de curto prazo é um ranking das três instituições com melhores previsões para cada variável fiscal nos últimos seis meses.

O ordenamento é feito com base em equações que determinam penalidades para cada instituição, considerando o desvio de suas projeções para o valor ocorrido e a regularidade de participação. Ou seja, quanto mais regular e mais precisa é a instituição, menor a penalidade e, consequentemente, melhor sua posição no ranking.

Além disso, é divulgado o percentual médio de erro das demais instituições. Esse percentual indica o quanto, em média, as previsões das demais instituições desviaram do valor realizado.

Mais informações estão na Nota Metodológica do Prisma Fiscal.


Calendário 2018
A SPE disponibilizou o calendário de divulgações* do Prisma Fiscal e do Podium de curto prazo.
*Calendário sujeito a alterações. Atualizações nas datas de divulgação serão informadas na página do Prisma Fiscal.

REGISTRO AUT. 125985318082018/ORZIL


Análise de Notas Fiscais e Tributação

Curso Prático: confere ênfase às normas de tributação e à Nota Fiscal Eletrônica – NF-e de mercadorias e serviços. Emissão de DANFE e regras do SPED na nova concepção de documentação fiscal. Aprofunda os conceitos, análises e aplicações de tributos e contribuições sociais e suas respectivas retenções (IR / PIS / COFINS / CSLL / ISS / INSS). Trabalha também a aplicação das novas regras da desoneração da folha de pagamento.

09 e 10 de abril de 2018 / Brasília – DF