Orzil News
Brasília, April 26, 2024 7:14 PM

SPU ampliará quadro com 40 analistas de Políticas Sociais

Publicado em: 20/11/2018 12:11 | Atualizado em: 20/11/2018 12:11

 Servidores terão atuação na Unidade Central e na SPU/DF

A Secretaria do Patrimônio da União do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (SPU/MP), atualmente com 1.317 servidores em exercício no país, irá reforçar o seu quadro com 40 integrantes da Carreira de Desenvolvimento de Políticas Sociais, ocupantes do cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS).

A medida foi autorizada pelo ministro Esteves Colnago, por meio da Portaria nº 366/2018, publicada no Diário Oficial da União, na quarta-feira (14/11).

A ampliação de pessoal será viabilizada com a redistribuição, para a Secretaria do Patrimônio da União, de servidores que compõem a reserva técnica da carreira e estão lotados provisoriamente no MP. Os ATPS serão alocados em Brasília, 30 na Unidade Central e 10 na Superintendência do Patrimônio da União no Distrito Federal (SPU/DF).

O novo contingente continuará tendo o seu trabalho alinhado ao perfil técnico da carreira, com a oportunidade de atuar em áreas do eixo social da SPU. Esse protagonismo envolve projetos voltados ao cumprimento da função socioambiental dos imóveis da União, ligados a temas como regularização fundiária e habitação de interesse social em benefício de comunidades tradicionais e de populações carentes.

As novas atribuições dos ATPS estarão também relacionadas à destinação de imóveis de propriedade da União em benefício da melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, ajudando a viabilizar políticas públicas como implementação de hospitais, postos de saúde, projetos de geração de emprego e renda, construção de escolas, colégios técnicos e universidades públicas, dentre outras ações.

Licitações e Contratos – Visão do TCU
06 e 07 de dezembro de 2018 / Brasília – DF
Curso Completo com foco no correto entendimento e nas principais regras da Lei nº 8.666/93, além de aspectos polêmicos e recentes alterações normativas. Inclui principais falhas e irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União. Curso com Auditor Federal de Controle Externo do TCU.
Informações Completas+