Orzil News
Brasília, April 26, 2024 9:09 PM

27 startups participantes de programas do Ministério da Economia aparecem no ranking “100 Startups to Watch”

Publicado em: 13/05/2019 17:05 | Atualizado em: 13/05/2019 17:05

Lista elaborada pela editora Globo, Corp.vc e EloGroup considera inovação, captação de investimentos e mercado

O ranking “100 Startups to Watch” (100 STW), publicado na última quinta-feira (9/5), destacou vinte e sete empresas que já participaram dos programas InovAtiva Brasil e StartOut Brasil, realizados pelo Ministério da Economia e parceiros.

A lista, que é organizada pelas revistas Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN), Época Negócios, da Editora Globo, e as consultorias Corp.vc e EloGroup, avalia questões relacionadas ao potencial de inovação, tração comercial, equipes, captação de investimentos, mercado, negócio e estágio.

Segundo a revista PEGN, o ranking é “uma amostra do que o Brasil tem de mais promissor em inovação. Essas empresas demonstram potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar indústrias”.

Das 100 startups listadas, 23 passaram pelo programa de aceleração InovAtiva Brasil e 10 pelo StartOut, que promove a internacionalização das startups em mercados inovadores. Duas empresas participaram dos ciclos de aceleração do InovAtiva de Impacto – vertente do programa voltado para empresas que tenham em sua constituição o impacto social ou ambiental como foco. Sete empresas passaram por mais de um programa do ministério.

Na análise por categorias do “100 STW”, essas startups tiveram destaque em “Indústria”, em que responderam por metade das indicações; “Agritech”, com 46%; e “Marketing e Vendas”, também com 46% do total.

Confira a lista de participantes de programas do Ministério da Economia que aparecem no 100 STW:

InovAtiva Brasil

Agrosmart; Grão direto; Jetbov; Olho do dono; Safetrace; Redação online; Bxblue; Biz.u; Biosolvit; Sumá; O polen; Birmind; L.systems; Lett; Postmetria; Shelfpix; Squid; Standout; Ephealth; Justto; Midhaz; Resolvvi e Nama

InovAtiva de Impacto

Biosolvit e Sumá

StartOut Brasil

MVisia; Safetrace; Checklist Facil; Rockect.Chat; Biosolvit; Geraes; Birmind; L.Systems; Shelfpix e Lett

Sobre o Inovativa Brasil

O Inovativa Brasil acelera, gratuitamente, empresas inovadoras em estágio de validação, operação e tração. O programa conta com mais de 700 mentores voluntários, com representantes de grandes empresas como Google, Microsoft, Samsung, Siemens e Embraer.

O Inovativa é considerado hoje o maior programa de aceleração da América Latina: duas mil startups receberam treinamentos e mais de 800 startups apresentaram suas soluções para investidores e grandes empresas.

StartOut Brasil

Coordenado pelo Ministério da Economia, em parceria com a Apex-Brasil, Sebrae, Anprotec e Ministério das Relações Exteriores, o StartOut Brasil apoia à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo.   cursos especiais+

O programa proporciona aos empreendedores capacitação e mentoria personalizada de acordo com a oportunidade e interesse da empresa com o mercado alvo; participação em missão com agenda voltada à prospecção de clientes e investidores e ainda um apoio pós-missão para definição de estratégia de internacionalização e/ou softlanding no mercado-alvo.

Empreendedores de 72 startups realizaram missões em Buenos Aires, Paris, Berlim, Miami, Lisboa e Santiago. Ao todo, foram realizados 91 atendimentos, já que algumas empresas participaram de mais de uma edição do programa. Para este ano, estão previstas imersões no ambiente de inovação de Toronto, Boston e Xangai.

[show_course id=”806,810″]